A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou as atividades que serão presididas pelo Papa Francisco nos meses de janeiro e fevereiro.

Janeiro

Quinta-feira 25: Solenidade da Conversão de São Paulo e 51ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. O Papa celebrará as Segundas Vésperas na Basílica São Paulo Extramuros, às 17h30.

Domingo, 28: Santa Missa na Basílica de Santa Maria Maior, às 9h, por ocasião da festa do traslado do ícone mariano da Salus Populi Romani, a imagem da Mãe de Deus que diante da qual o Papa reza antes e depois de cada viagem internacional.

Fevereiro

Sexta-feira, 2: Por ocasião da Festa da Apresentação do Senhor e o 22º Dia Mundial da Vida Consagrada, o Pontífice celebrará uma Missa com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica, na Basílica de São Pedro, às 17h30.

Na Quarta-feira de Cinzas, que este ano será no dia 14 de fevereiro, o Papa Francisco presidirá na igreja de Santo Anselmo, às 16h30, a procissão penitencial. Em seguida, às 17h, celebrará a Santa Missa na basílica de Santa Sabina, com a bênção e imposição das cinzas.

No dia 18 de fevereiro, Primeiro Domingo da Quaresma, dará início na localidade de Ariccia aos exercícios espirituais da Cúria Romana.

Esses exercícios serão concluídos na quinta-feira, 23 de fevereiro.

Confira também: