O Arcebispo de Lagos (Nigéria), Dom Alfred Martins, pediu que se aumente os esforços para garantir a libertação de 6 religiosas sequestradas no país africano no último dia 14 de novembro.

Segundo informa um meio local, o Prelado ofereceu uma coletiva de imprensa no dia 1º de janeiro, na qual lamentou que tenha transcorrido “48 dias das irmãs nas mãos dos sequestradores”. “É algo que até agora nos preocupa, pois são mulheres”, acrescentou.

No dia 14 de novembro, 3 irmãs e 3 aspirantes da congregação do Eucharistic Heart of Jesus (EHJ – Coração Eucarístico de Jesus) foram sequestradas de seu convento em Iguoriakhi, no estado de Edo, na zona sul da Nigéria.

O Prelado afirmou que “é desalentador que, apesar dos esforços já realizados, as irmãs continuem em cativeiro”.

Do mesmo modo, prosseguiu, “desencoraja que as agências de segurança não tenham podido libertar as irmãs e leva a perguntar por que é assim neste caso”.

“Ainda esperamos que as agências de segurança façam muito mais do que já fizeram para assegurar que as religiosas sejam libertadas”, concluiu o Arcebispo.

O Papa Francisco também acompanha com preocupação este doloroso caso. No último dia 17 de dezembro, durante a oração do Ângelus dominical, elevou suas orações pelas religiosas.

“Rezo com insistência por elas e por todas as outras pessoas que estão nesta dolorosa condição”, disse Francisco.

Confira também: