Pe. Raúl Contreras, de 50 anos, morreu eletrocutado na quinta-feira, 21 de dezembro, em Catamarca, Argentina.

O sacerdote, pároco da Paróquia de São Jorge, sofreu uma descarga elétrica enquanto usava uma impressora que estava em uma mesa metálica, segundo informa o jornal elancasti.com.ar.

O sacristão Eugenio Rojas tentou assistir ao sacerdote e também sofreu uma forte descarga.

A morte do sacerdote, que servia a jovens dependentes químicos, causou grande comoção na comunidade local.

O Bispo de Catamarca, Dom Luis Urbanc, foi ao local. Sobre a repentina morte de Pe. Contreras, o Prelado disse que “não há palavras para expressar a dor. É preciso pedir ao senhor Deus que fortaleça a família e a comunidade”.

“O Padre Contreras era um homem entregue á sua missão e com jovens que sofrem problemas de vícios”, recordou.

Pe. Raúl Contreras. Fotos: elancasti.com.ar

Comovido pela notícia e em lágrimas, um jovem chamado Cristián disse a elancasti.com.ar que o sacerdote “era um dos nossos melhores amigos. Ele nos levava a todos os lugares, ao rio, a todos os lados (...). Eu o conheci na praça. Ele ia e nos resgatava de lá. Até  organizou uma festa de São João e todo para nós”.

“Ele me ajudou a sair das drogas, ajudou muitas pessoas”, ressaltou o rapaz, um dos quase 400 aos quais o Pe. Contreras acompanhava.

Os restos mortais do sacerdote serão velados na paróquia onde servi.

Pe. Contreras nasceu em 29 de setembro de 1967, na cidade de Rincón, departamento de Pomán. Ingressou no Seminário aos 13 anos. Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1997.

O sacerdote realizava um importante trabalho pastoral com os jovens com problemas de vícios e suas famílias, no Lar Jesus Boa Esperança.

O presbítero serviu também na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fiambalá, departamento de Tinogasta. Além disso, foi vice-reitor do Seminário Diocesano de Catamarca e assessor da Renovação Carismática Católica de Catamarca.

Confira também: