A capela do lar de idosos São Francisco de Paulo, em Madri (Espanha), administrada pelas Filhas da Caridade, foi profanada na madrugada da terça-feira, 19 de dezembro.

De acordo com informações do semanário religioso ‘Alfa e Omega’, a profanação foi descoberta na manhã da quarta-feira, 20 de dezembro. Um dos funcionários do local encontrou um vitral da capela quebrado, por onde os ladrões supostamente entraram. O sacrário foi arrombado e várias hóstias sagradas estavam no chão.

Segundo Irmã Trinidad, superiora do lar de idosos, explicou ao semanário religioso, não sabem se levaram mais hóstias sagradas, porque “havia duas jogadas no chão”.

“O que mais lamentamos é a profanação do Santíssimo Sacramento, mas devemos rezar para que as pessoas que cometeram este ato se convertam e se reabilitem. Na delegacia nos disseram que muitos jovens do bairro já estiveram presos, meninos da região, e que cometiam muitos roubos. Mas Jesus nos disse que devemos perdoar até os inimigos e, por isso, vamos rezar por eles”, assegurou a religiosa.

Na tarde da quarta-feira, 20 de dezembro, as Filhas da Caridade realizaram um ato de reparação com uma exposição do Santíssimo Sacramento. Também está previsto que celebrem uma Missa de desagravo nos próximos dias.

Confira também: