A Diocese de Lorena (SP) comunicou que Padre Lázaro Antônio Rodrigues, que estava desaparecido há 9 dias, foi encontrado na segunda-feira, 18 de dezembro, “com a graça de Deus e o auxílio inestimável do nosso povo e das autoridades civis”.

Segundo a Diocese, “após prestar esclarecimentos à Polícia Civil, na cidade de Guaratinguetá, foi encaminhado para o Hospital, para exames e cuidados necessários”.

O sacerdote havia desaparecido no dia 9 de dezembro, após celebrar a Missa das 19h no Santuário de Santa Cabeça, entre as cidades de Cachoeira Paulista e Silveiras.

O comunicado não informou sobre as causas do desaparecimento. Entretanto, ao portal ‘G1’, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) declarou que o presbítero alegou ter sofrido de amnésia.

Segundo o delegado Hugo Barreiras de Macedo, Pe. Lázaro contou fazer uso de um remédio para tratamento neurológico e que este havia acabado. Por isso, decidiu ir a São Paulo buscar mais. Porém, o sacerdote acredita que a falta do medicamento possa ter causado a amnésia.

“Ele não lembra onde ficou, nem o que comeu. Ele acredita que alguém o encontrou desorientado e o deixou em um hospital, onde teria sido medicado e retomou a memória”, afirmou o delegado.

Após recuperar a memória, o padre comprou um carregador de celular e telefonou para a família. Comprou também uma passagem de ônibus e retornou.

Em seu comunicado, a Diocese de Lorena agradece “a todas as manifestações de carinho e prontidão de todos os homens e mulheres de bem que nos ajudaram neste tempo”.

“Que o menino Jesus possa nascer no coração de cada um de vocês”, conclui.

Confira também: