O Papa Francisco foi recebido na manhã de hoje com uma canção de Natal na Sala Clementina do Palácio Apostólico, onde aconteceu a audiência com os artistas que participarão amanhã do “Concerto de Natal no Vaticano”.

“Noite feliz” foi a canção interpretada por Cheryl Porter & Hallelujah Gospel Singers.

Segundo informou a Santa Sé, as crianças do Pequeno Coral da Piazza Vittorio e os coristas de Art Voice Academy também participaram da audiência.

Durante seu discurso, o Papa disse que “também hoje há a necessidade de difundir a mensagem de paz e de fraternidade precisamente no Natal; existe a necessidade de representar este acontecimento exprimindo os sentimentos autênticos que o animam”.

Em seguida, o Santo Padre assinalou que “a arte é um formidável meio para abrir as portas da mente e do coração ao verdadeiro significado do Natal. A criatividade e a genialidade dos artistas com as suas obras, também com a música e o canto, conseguem chegar aos registros mais íntimos da consciência”.

Nesse sentido, Francisco fez votos “de que o Concerto de Natal no Vaticano possa ser uma ocasião para semear a ternura, a paz e a acolhida, que brotam da gruta de Belém”.

Confira também: