Milhares de pessoas em situação de exclusão e pobres participarão da Missa celebrada pelo Papa Francisco por ocasião do primeiro Dia Mundial dos Pobres em Roma, no domingo, 19 de novembro.

Depois da celebração da Eucaristia, 1500 pessoas participarão de um almoço de comemoração na Sala Paulo VI junto com o Santo Padre, enquanto outras 2500 pessoas serão recebidas em diferentes seminários e colégios católicos de Roma para participar também de um almoço.

Os necessitados serão acompanhados pelas pessoas das associações voluntárias de Roma, Lazio e diversas dioceses do mundo, que se encontrarão na Basílica de São Pedro para participar da Missa.

Servirão aos pobres 40 diáconos da Diocese de Roma e cerca de 150 voluntários das paróquias das dioceses.

Este Dia foi organizado com a colaboração do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização com Cáritas, a Comunidade de Santo Egídio, a Ordem de Malta, Novos Horizontes, a Comunidade de João XXIII, a Associação Fratello 2016, Opere Antoniane de Roma, ACLI Roma e os Grupos de Voluntariado.

O cardápio que será servido na Sala Paulo VI será preparado pelo restaurante ‘Al Pioppeto’, com diferentes pratos tradicionais da cozinha italiana.

A Banda de Música da Gendarmaria Vaticana e o coral ‘Le Dolci Note’ animarão o almoço.

A celebração do Dia Mundial dos Pobres surgiu a partir de um grande desejo do Papa Francisco, depois do encerramento do Jubileu da Misericórdia, com o objetivo de que toda a comunidade cristã se sinta chamada a ajudar os pobres, os fracos, os homens e mulheres cuja dignidade foi desrespeitada.

Confira também: