Um marroquino de 46 anos entrou em uma sala de aula de crianças de três anos e causou pânico. Ele foi preso por supostos crimes de ameaças, danos e invasão de domicílio.

O colégio público Gonzalo Fernández de Córdoba, em Madri, viveu na manhã da última sexta-feira um terrível episódio. Às 9h10, um homem marroquino de 46 anos entrou no colégio gritando em favor de Alá, com um frasco em sua mão com um suposto veneno e ameaçava matar as crianças “como cordeiros”, conforme informou o Jornal ‘El Mundo’.

O indivíduo chegou a uma sala de aula de crianças de três anos e provocou pânico. O guarda do colégio o segurou com a ajuda de outras pessoas até chegada da Polícia Nacional, que prendeu o acusado de supostos crimes de ameaças, danos e invasão de domicílio.

A polícia comprovou que o frasco com veneno estava vazio e também não tinha nenhuma arma com a qual poderia ter realizado as ameaças.

O colégio enviou uma carta por e-mail às famílias informando sobre o que aconteceu. Além disso, o diretor do local foi até a delegacia para denunciar o homem, que causou danos nas portas do lado de fora e de dentro do colégio.

A princípio, o homem que foi preso não possui nenhum vínculo com o colégio, de acordo com fontes educacionais. As testemunhas assinalaram que o homem às vezes falava árabe e que não chegou a agredir nenhuma criança, mas entrou na turma das crianças de três anos.

Confira também: