O Bispo de Venice e presidente do Comitê de Justiça Nacional e Desenvolvimento Humano do Episcopado dos Estados Unidos, Dom Frank J. Dewane, ofereceu as suas orações pelo clima da região e para que continuem ajudando os afetados pelos incêndios na Califórnia, que deixou ao menos 21 mortos.

Em um comunicado emitido em 12 de outubro, o Prelado assinala que “hoje pedimos a intercessão de Deus Todo-Poderoso, enquanto os incêndios florestais afetam o norte da Califórnia”.

De acordo com a CNN em Espanhol, até agora o incêndio destruiu uma área de mais de 120 mil acres, ou seja, cerca de 50 mil hectares. A área queimada em Napa e Sonoma é três vezes maior do que Washington.

Toda esta área é conhecida pelas suas vinhas e pela sua indústria de vinhos que também foi gravemente afetada.

Mais de 20 mil pessoas foram evacuadas das suas casas. Além disso, somente no condado de Sonoma, foram recebidos mais de 240 relatórios de pessoas que estão desaparecidas.

Cerca de 53 mil pessoas não têm eletricidade e cerca de 2 mil casas e empresas foram destruídas.

“Como homens e mulheres corajosos respondemos a essas catástrofes, lutando contra os incêndios e ajudando as pessoas a estarem seguras, pedimos a Deus que melhore o clima e envie a bênção da chuva e dos ventos favoráveis”, escreveu o Prelado.

“Rezamos pelos desaparecidos e pelos feridos para que sejam encontrados e protegidos. Que Deus conceda o descanso eterno aos falecidos e que ajude a alcançar a glória eterna”.

O Bispo também ofereceu as suas orações pela “generosidade, pelo cuidado e pela preocupação dos habitantes”.

“Embora saibamos que possamos estar tristes por tudo o que aconteceu nestes dias no país, sabemos que Deus não pode ser superado em generosidade e caridade”.

“Que Ele nos conceda novas fontes de amor para responder às necessidades dos nossos irmãos e irmãs que estão sofrendo atualmente”, concluiu Dom Dewane.

Confira também: