A Paróquia de São Mateus em Guariba (SP) ficou destruída após um incêndio na noite de segunda-feira, 10 de outubro, que teve início no telhado que estava em reforma.

As chamas começaram a atingir o local por volta das 22h, quando não havia mais ninguém na Igreja, assim, não houve feridos.  As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Após o ocorrido, a Diocese de Jaboticabal, à qual pertence a Paróquia, expressou sua solidariedade em uma publicação no Facebook.

“Que Deus dê muita Força ao Amado Povo Guaribense e aos Padres Munhoz, Audive e Paulo. Como uma grande família que somos, ofereçamos a nossa Ajuda e a nossa Oração”.

Quando teve início o incêndio, fiéis foram até a igreja e firam o incidente com tristeza. Ao portal G1, Padre Audive Bissoli contou que estavam “vendo tudo e aquele sentimento de impotência e não poder fazer nada”.

“Toda a comunidade, toda Guariba em volta rezando e pedindo a Deus força, coragem e fé para darmos continuidade”, afirmou.

Em uma postagem em sua página no Facebook, Padre Audive afirmou: “Não encontro palavras para descrever a enorme tristeza que estou sentindo, juntamente com nosso pároco Pe. Munhoz e toda comunidade Paroquial Mateus Guariba! Que o Senhor nos ajude e nos proteja nesse momento difícil. Juntos reconstruiremos nossa Matriz!”

As fotos e vídeos do incêndio geraram comoção nas redes sociais e muitas pessoas expressaram sua solidariedade á toda comunidade de Guariba.

“Nossas orações e apoio a toda comunidade paroquial de São Mateus de Guariba e também todo apoio aos padres José Munhoz e Audive, nesse momento difícil conte com nossas orações e apoio”, postou Pe. Rodrigo César Baroni, de Bebedouro (SP).

De acordo com a Diocese de Jaboticabal, é possível fazer doações para ajudar na reconstrução da Igreja, através d seguinte conta: Banco do Brasil – Agência 4585-3 – Guariba – SP / Conta Corrente 243-7; Mitra Diocesana de Jaboticabal, Paróquia São Mateus de Guariba, CNPJ 45.336.195/0013-17.

Confira também: