O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Daniel N. DiNardo, expressou sua tristeza pela noite de “terror indescritível” em Las Vegas, quando um homem de 64 abriu fogo contra uma multidão, causando a morte de 58 pessoas e deixando mais de 500 feridas.

“Acordamos nesta manhã e soubemos de outra noite cheia de terror indescritível, desta vez na cidade de Las Vegas, e segundo todos os relatórios, este foi o tiroteio em massa mais letal na história moderna dos Estados Unidos”, expressou na segunda-feira, 2 de outubro.

Através de um comunicado, o presidente da USCCB manifestou as suas orações e “as dos meus irmãos bispos e de todos os membros da Igreja” pelas vítimas desta tragédia e da cidade de Las Vegas.

O Cardeal DiNardo assinalou que “neste momento precisamos rezar e cuidar daqueles que estão sofrendo. No final, a única resposta é fazer o bem, porque não importa quanta escuridão exista, esta nunca superará a luz”.

O autor do tiroteio foi identificado como Stphen Paddock. Segundo a polícia local, o atacante teria se suicidado.

Paddock disparou do 32º andar do hotel Madalay Bay, localizado na avenida central Strip, onde milhares de pessoas participavam do encerramento de um festival de música country.

Na segunda-feira, o Estado Islâmico assumiu a autoria do tiroteio, afirmando que Paddock era um “soldado do califado”. Entretanto, um porta-voz do FBI descartou que se trata de um ataque terrorista. “Não existe nenhum vínculo conhecido entre o atirador e nenhum grupo estrangeiro conhecido”, assinalou em coletiva de imprensa em Las Vegas.

O Papa Francisco também expressou a sua dor e transmitiu as suas condolências às famílias das vítimas.

Através de uma mensagem enviada ao Bispo de Las Vegas, Dom Joseph Anthony Pepe, a Santa Sé afirmou que o Papa reza “pelos feridos e por todos os que morreram, confiando-os ao amor misericordioso de Deus Todo-Poderoso”.

Confira também: