Com seu bom humor, o Papa Francisco brincou com um dos imigrantes africanos aos quais visitou no domingo, 1º de outubro, em Bolonha, no marco de sua visita pastoral a esta cidade italiana.

Ao saudar um dos rapazes presentes que estava com uma peruca, o Pontífice olhou rindo e disse: “Tem que amadurecer, está muito verde!”, o que gerou risadas dos presentes.

No centro de acolhida para imigrantes em Bolonha, o Santo Padre dedicou mais de 45 minutos para saudar cada uma das pessoas que este local dá assistência, a maior parte deles provenientes de países africanos como Senegal, Nigéria, Eritreia, Somália, entre outros.

O Papa aceitou de boa vontade fazer selfies com os imigrantes, sozinhos ou em grupo, que solicitavam enquanto ele passava.

Em seu percurso, o Santo Padre deu um terço de presente e recebeu diversos presentes como uma caricatura sua feita a lápis.

O Pontífice saudou ainda um grupo de rapazes de Bangladesh, aos quais comentou que no final de novembro viajará a esse país, em uma viagem na qual também irá a Myanmar.

O Papa Francisco viajará a Myanmar de 27 a 30 de novembro e a Bangladesh de 30 de novembro a 2 de dezembro segundo confirmou a Santa Sé em 28 de agosto.

Como demonstração de sua grande proximidade com os imigrantes, Francisco também colocou um bracelete amarelo como o que cada um deles recebeu.

Um do imigrantes notou o detalhe e, depois de saudá-lo, elevou o braço do Santo Padre junto com o seu para mostrar.

Outro jovem, visivelmente emocionado, cantou em inglês um refrão que dizia: “És bem-vindo em nome do Senhor”.

Confira também: