Depois que quatro estudantes universitárias dos Estados Unidos foram atacadas com ácido em uma estação de trem de Marselha, na França, decidiram perdoar e oferecer orações pela sua agressora que, segundo as autoridades, poderia sofrer de uma doença mental.

Em um comunicado emitido pela Universidade de Boston, instituição jesuíta à qual as estudantes cristãs pertencem, indica que a polícia rejeitou que o ataque possa ter sido causado por pensamentos extremistas.

O ataque perpetrado com “uma pequena quantidade de ácido clorídrico” ocorreu no último dia 17, na estação de Saint Charles. A pessoa responsável pelo incidente era uma mulher de 41 anos, que poderia sofrer de uma doença mental.

Uma das estudantes, Courtney Siverling, disse em sua conta no Facebook que não estava ferida e pediu pela saúde da mulher.

“Rezo para que a agressora seja curada da sua doença mental em nome de Jesus e receba o perdão e a salvação que só pode vir dele”, disse Silverling.

Finalmente, citou o Salmo 91: “Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”.

As quatro mulheres já deixaram o hospital e têm a intenção de permanecer na Europa para continuar seus estudos, disse o porta-voz da Universidade de Boston, Jack Dunn, a ‘The Associated Press’.

Michelle Krug, uma das jovens atacadas, pediu aos seus amigos, “por favor, considerem pensar / rezar pela nossa agressora” a fim de que possa receber ajuda.

“A doença mental não é uma opção e não deve ser maltratada”, escreveu Krug e acrescentou que pretende continuar com a sua “oportunidade incrível” de estudar na França.

Confira também: