Na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, em pleno horário de pico, aconteceu uma explosão na estação de metrô Parsons Green de Londres, Inglaterra, que deixou ao menos 23 feridos. A polícia metropolitana local está investigando se o ocorrido foi um atentado terrorista.

Segundo indica CNN em Espanhol, a explosão do “dispositivo improvisado” ocorreu às 8h20 (horário local) em uma das linhas mais movimentadas que levam ao centra da capital.

Do mesmo modo, informou que o Serviço de Ambulâncias de Londres não encontrou feridos em condições graves e que, além disso, as autoridades acharam um temporizador ao analisar o objeto explosivo.

Após o ataque, que seria o quarto ocorrido em Londres este ano, o atual Cardeal de Westminster, Vincent Nichols, assegurou estar “consternado” por um novo “ataque covarde contra pessoas inocentes, incluindo crianças pequenas, já que estavam viajando ao trabalho ou ao colégio”.

“Rezo por todos os que foram feridos na explosão e na correria que se seguiu, e por todos os que foram afetados pelo incidente. Que Deus conceda a todos os londrinos a paz e fortaleça nossa decisão de nos opormos a tais atos”.

O Cardeal também elogiou os que fazem parte dos serviços de emergência que atenderam as vítimas e os moradores e trabalhadores próximos à estação que também ofereceram segurança e conforto.

“As ações generosas daqueles que se apressaram a atender os feridos e os que estavam em estado de choque demonstram tudo o que é bom na humanidade, já que um pequeno número tenta dividir nossa sociedade”.

“Todos devemos estar alertas, mas mantenha-se em calma”, concluiu o Cardeal Nichols.

Confira também: