Foi lançado na quarta-feira “Mi Paz les doy” (“Minha Paz lhes dou”), o hino oficial para a visita do Papa Francisco ao Chile, entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2018, que será interpretado pelo artista nacional Américo.

“Hoje o Chile se levanta para ouvir a tua voz, vem nos falar de Deus. Você sorri e contagia a todos, fazendo o bem proclama a misericórdia, renova a nossa fé. Minha terra pede hoje justiça e mais união”, dizem as primeiras frases do hino.

O lançamento do hino foi realizado no Colégio Salesiano de Santiago ante aproximadamente 2 mil pessoas na quarta-feira, 13 de setembro.

“Minha paz lhes dou, disse o Senhor! Está aqui. Posso respirar todo o teu amor. Posso sentir-te. A tua paz enche o nosso coração. Vivem em mim. No momento de entregar a minha alma. Está aqui e nos enche de amor. Minha paz lhes dou”, continua a música no refrão.

Em uma entrevista a ‘Ahora News’, o diretor executivo da Comissão Nacional Visita do Papa Francisco, Javier Peralta, disse que a visita do Papa ao Chile é uma verdadeira celebração. É uma festa de alegria, esperança e paz. Por isso, o lema é ‘Minha paz lhes dou’.

Por sua parte, Américo revelou que começou a escrever esta canção “sem pretensões” junto com Anthony Albert e Álvaro Vivar e logo depois, ao ficar sabendo do concurso da comissão da visita papal, decidiu participar.

“Quis integrar as pessoas, especialmente a juventude. Dar alegria aos idosos, que este fosse um hino de celebração. Por isso, misturei um pouco de vallenato, pop, muito orgânico, latino, mas também um som que representasse os países que não receberão a visita do Santo Padre”, disse o artista à mídia local.

Confira também: