O Papa Francisco nomeou como novo Sub-secretário para a Congregação da Doutrina da Fé Matteo Visioli, até agora Vigário Episcopal da Pastoral da Diocese de Parma, após ter nomeado nos meses passados Luis Francisco Ladaria Ferrer como Prefeito da mesma e Dom Giacomo Morandi como o seu Secretário.

O novo membro da Doutrina da Fé nasceu em Parma (Itália) em 20 de julho de 1966 e foi ordenado sacerdote em 9 de maio de 1992.

Graduou-se na Pontifícia Universidade Gregoriana de Teologia, em 1994; em Direito Canônico, em 1996, em Jurisprudência, em 1996, e terminou o doutorado em Direito Canônico, em 1999.

Também foi Vigário Episcopal para o setor Igreja-Mundo de 1999 a 2008, membro do Comitê para as Entidades e os Bens Eclesiásticos da Conferência Episcopal Italiana de 2001 a 2008 e pároco em San Martino Sinzano.

Atualmente, é presidente da Cáritas Children Onlus; Vigário Episcopal para a Pastoral, Diretor e Professor do Instituto Interdiocesano Superior de Ciências Religiosas San Ilario de Poitiers; professor da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana e do Studium Generale Marcianum de Veneza.

Confira também: