Um sacerdote católico foi sequestrado e encontrado morto na Nigéria há alguns dias, segundo informações de fontes locais.

De acordo com informações do jornal local ‘Vanguard’, Pe. Cyriacus Onunkwo foi sequestrado por homens armados quando estava em seu carro, no dia 1º de setembro, na cidade de Orlu, no estado de Imo, no sul da Nigéria.

A polícia informou que, nesse mesmo dia de manhã, outro sacerdote, Pe. Jude Udokwu também foi sequestrado na mesma localidade, mas o sacerdote conseguiu escapar.

No período de 24 horas, o corpo do Pe. Onunkwo foi encontrado perto da localidade de Orlu e os sacerdotes da diocese foram chamados para identificá-lo.

O corpo do sacerdote falecido não tinha nenhuma ferida, por isso as autoridades acreditam que ele foi estrangulado. As investigações ainda estão em andamento.

A morte deste sacerdote ocorreu algumas semanas depois que três homens foram presos pela morte do Pe. Raphael Pankyes, que foi encontrado morto no estado Plateau, no centro do país, em julho deste ano.

A violência contra os cristãos da Nigéria aumentou desde que o grupo terrorista Boko Haram invadiu no norte, junto com outros grupos violentos no sul.

Em 2016, um Bispo nigeriano lamentou que os cristãos se converteram essencialmente em “um objetivo”.

Confira também: