Uma família em Houston, no estado do Texas (Estados Unidos), deu testemunho sobre como depois de rezar muitos terços e orações da Divina Misericórdia descobriram que o seu bairro foi salvo das inundações e se tornou uma ilha flutuante.

Em declarações ao National Catholic Register, o pai de família Emmanuel Nguyen, contou que as pessoas em Houston não tinham ideia de que o furacão Harvey iria causar tanto desastre.

Até o momento destruiu 100 mil casas, um milhão de veículos e deixou um saldo de 40 mortos e milhares de feridos.

Nguyen indicou que, quando começaram as inundações, ele e a sua família ficaram presos em seu bairro. “Tínhamos que sair, mas não conseguimos. Nós realmente não tínhamos nenhum lugar para onde ir”, manifestou.

Este pai de família comentou que “as orações realmente são muito importantes” e que os outros cidadãos de Houston estão agradecidos por elas.

Nesse sentido, destacou que a solidariedade entre os vizinhos foi inspiradora e que recordou o filme Dunkirk, baseado em fatos reais. O filme conta como os civis britânicos usavam barcos de todos os tamanhos para ajudar a sua marinha de guerra a resgatar mais de 300 mil soldados ingleses e franceses isolados pelo avanço dos nazistas de 6 de maio a 4 de junho de 1940.

Por sua parte, Pe. Elias Rafaj, pároco da igreja de rito bizantino São João Crisóstomo, disse ao National Catholic Register que recebeu muitas mensagens de apoio de todo o mundo, mas que ficou impressionado com o fato de que uma mulher de Aleppo, na Síria, entrasse em contato com ele através das redes sociais para dizer que estava rezando por eles.

“Isso me fez chorar”, expressou o sacerdote e comentou que havia rezado durante muito tempo por esta mulher e pelo Arcebispo sírio-ortodoxo de Aleppo, Gregorios Yohanna Ibrahim, que foi sequestrado em abril de 2013.

Pe. Rafaj afirmou que o sofrimento humano motiva a compaixão e disse acreditar “que veremos muito mais disso na medida em que esse desastre se desenvolva”.

Por outro lado, uma mulher católica de Houston, Sandra Derby, comentou que há paróquias que fazem transmissões ao vivo no Facebook com a oração do terço e permite que pessoas presas possam participar da Missa.

Confira também: