Com peregrinações à Catedral de Bogotá, cenáculos de oração e vigílias, os fiéis colombianos e de outras nacionalidades se preparam para receber o Papa Francisco, que chegará neste dia 6 de setembro à capital do país para iniciar a sua visita apostólica.

Assim, desde que foi entronizada imagem de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá na Catedral de Bogotá em 2 de setembro, milhares de fiéis visitam o templo para venerar a Mãe de Deus e pedir-lhe para que interceda por favores pessoais e pelo sucesso da visita do Papa Francisco ao país.

Do mesmo modo, participam das Missas diárias, cenáculos de oração e conversatórios organizados em torno dos temas centrais das visitas a Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

Como se recorda, esses lemas são: “Cuidado, respeito e defesa da vida humana” (Bogotá), “Reconciliação com Deus, com os irmãos e com a criação” (Villavicencio), “Estados de vida vocacional” (Medellín) e “Dignidade humana e direitos humanos” (Cartagena).

Além disso, as pessoas começaram a adquirir as lembranças da visita apostólica, como medalhas, rosários, imagens do Santo Padre, assim como o kit do peregrino.

Entre as atividades programadas, na noite de terça-feira, foi realizada em Bogotá a Vigília de Oração à espera do Pontífice.

Confira também: