Durante o lançamento do partido político da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) foi projetado o seu novo logo na Catedral Primaz da Colômbia, em Bogotá, o que provocou controvérsia entre os fiéis católicos.

Isso ocorreu em 1º de setembro à noite, na Praça Bolívar (Bogotá), quando as FARC lançou o nome do seu novo partido político “Força Alternativa Revolucionária do Comum” (FARC) e a formação do seu novo diretório em um grande concerto que reuniu milhares de pessoas.

O logo, formado pelo desenho de uma rosa sobre a palavra FARC, foi projetado na praça principal da cidade de Bogotá, na Colômbia.

Diante disso, o presidente do Tribunal Eclesiástico de Bogotá, Mons. Pedro Mercado, expressou seu “repúdio total” através da sua conta no Twitter.

“#FARC projetou o logo comunista na Catedral de #Bogotá. Ato de violência ideológica e provocação desrespeitosa. Repúdio total!”, publicou o sacerdote.

Diante das críticas de alguns usuários, o sacerdote afirmou que “apoia a reconciliação”, entretanto, “não se pode aceitar o abuso e a falta de respeito”, porque “é necessário respeitar a Catedral e isso inclui todos os partidos”.

A Força Alternativa Revolucionária do Comum foi fundada em 2017 depois da assinatura dos acordos de paz entre o governo do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e as FARC no ano passado.

No diretório do novo partido político há 5 senadores e 5 deputados que farão parte do Congresso da República.

Confira também: