O Papa Francisco saudou os jogadores da equipe brasileira de futebol Chapecoense, entre eles vários sobreviventes do acidente de avião que provocou a morte de 70 pessoas em 28 de novembro de 2016.

Os jogadores, presentes em Roma para jogar um amistoso contra a Associação Desportiva Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana, na próxima sexta-feira, 1º de setembro, participaram da Audiência Geral hoje na Praça de São Pedro.

“Queridos peregrinos de língua portuguesa, sejam bem-vindos! Saúdo todos vocês, especialmente os membros da Associação Chapecoense de Futebol”, foi a saudação do Papa aos jogadores durante o seu breve encontro.

O Santo Padre conversou e abraçou os membros da equipe, assim como alguns familiares que os acompanharam. De maneira especial, o Papa expressou palavras de consolo e proximidade a três jogadores sobreviventes do acident, e lhes deu a sua benção.

Como agradecimento, os jogadores ofereceram ao Pontífice uma bola de futebol com as cores da equipe brasileira: branca e verde.

Em declarações à Rádio Vaticano, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, assinalou: “É um dia de graça para todos nós. O Papa nos manifestou o seu amor desde o momento do trágico acidente aéreo”.

“No momento mais difícil da nossa vida, a sua proximidade nos deu a força para continuar. Hoje, o time está se recuperando pouco a pouco daquela ferida. Hoje recebemos a bênção do Papa e agradecemos a Deus por isso”, destacou.

Confira também: