Na segunda-feira, 21 de agosto, foi realizado o funeral de uma religiosa que faleceu depois de ser abandonada pelo motorista que a atropelou quando andava de bicicleta nos Estados Unidos.

No dia 16 de agosto, às 07h, a Irmã Joseph Marie Ruessman, de 64 anos, estava andando em sua bicicleta na Avenida Michigan quando um carro a atropelou. O motorista fugiu, mas foram encontradas algumas peças do veículo junto com o corpo da religiosa.

Alguns pedestres encontraram a religiosa viva, mas como não respondia aos estímulos, chamaram a emergência. A polícia e os médicos chegaram às 07h20 da manhã e a encaminharam ao hospital MidMichigan.

A Irmã Ruessman morreu no mesmo dia, às 20h. A sua família e as irmãs da sua congregação permaneceram com ela nos seus últimos momentos cantando e rezando.

A religiosa pertencia à Ordem das Irmãs da Misericórdia e vivia no convento das religiosas na cidade de Alma, no estado de Michigan.

Durante o funeral, celebrado na capela Nossa Senhora das Graças, Irmã Mary Sarah Macht destacou que, para a falecida religiosa, “a sua fé e a sua relação com Cristo era tudo”.

“Ela era uma pessoa que trabalhava nos bastidores. O fato de que ela ficasse em silêncio não significava que não estava presente. Ela era uma boa defensora”, expressou a Ir. Macht.

A religiosa, recordou, tinha um grande sorriso e trabalhava incansavelmente em sua comunidade.

“Estar com alguém durante esse período é uma experiência profunda. Esta foi a maneira pela qual Ele a chamou à Sua casa e nós tivemos o privilégio de estar junto a ela quando isto aconteceu”, destacou a Irmã Macht.

Atualmente, a polícia está investigando o caso e ofereceu 500 dólares como recompensa para a pessoa que tiver informações sobre a pessoa que estava dirigindo o carro que atropelou a religiosa.

Na noite anterior à sua morte, a Irmã Ruessman esteve na Catedral de Santa Maria da Assunção, localizada na cidade de Saginaw, participou da cerimônia em que algumas religiosas da sua congregação fizeram os seus votos perpétuos.

Seus restos mortais foram enterrados no cemitério das Irmãs da Misericórdia em DeWitt, no estado de Michigan.

Confira também: