Os diretores da escola católica e o Bispo da diocese de Parramatta, na Austrália, rezaram por Julian Cadman, o menino de 7 anos que morreu no atentado terrorista perpetrado por um membro do Estado islâmico em Barcelona.

Segundo informou a CNN, Cadman estava em Barcelona para o casamento de um parente. Ele estava com a sua mãe em Las Ramblas quando uma van atropelou uma multidão na quinta-feira, 17 de agosto, provocando a morte de 13 pessoas e deixando 120 feridas.

Ao saber da notícia da morte do pequeno Julian, o Diretor Executivo da Educação Católica da Diocese Australiana de Parramatta, Greg Whitby, lamentou o falecimento da criança que frequentava a St Bernadette’s Catholic Primary School, em Lalor Park.

“Julian era um menino alegre, pequeno, curioso e cheio de energia, com um coração amável e generoso. Era muito querido pelos seus professores e pelos seus companheiros. A comunidade da escola sente profundamente sua perda”.

Depois de rezar por ele e pela sua mãe Jumarie, que está no hospital desde o dia do atentado, o texto assinala que a Diocese está disposta a oferecer “qualquer ajuda que for necessária” na comunidade da escola St Bernadette.

“Julian, sempre estará em nossos corações”, concluiu.

Por sua parte, o Bispo de Parramatta, Dom Vincent Long, expressou as suas condolências à família da criança, à comunidade escolar e paroquial de Julian e a toda a Diocese. O Prelado visitou o Colégio St. Bernardette para expressar pessoalmente a sua proximidade.

“Seguimos rezando também pela mãe de Julian, que está no hospital recuperando-se das feridas sofridas durante o ataque terrorista”, acrescenta o texto.

“Que Cristo, o Príncipe da Paz, acompanhe Julian na vida eterna”, conclui a declaração.

Confira também: