Um dia após a tragédia em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Monte, em Funchal, Portugal, começam a ser conhecidas as diferentes histórias das 13 vítimas fatais, entre as quais a de um pai que faleceu com seu filho do colo.

Diogo Camacho tinha ido com sua esposa Joana e o filho do casal, o pequeno Gustavo, de 15 meses, para cumprir uma promessa na festa de Nossa Senhora do Monte, considerado um dos acontecimentos religiosos mais importantes da Ilha da Madeira.

Gustavo, revelou o site ‘Correio da Manhã’, nasceu com apenas seis meses e, mesmo frágil e prematuro, lutou pela vida e resistiu, tendo sempre seus pais ao lado.

Os três iriam participar da procissão de Nossa Senhora do Monte, como uma forma de agradecer pela “ajuda divina” na fase mais complicada que viveram após o nascimento. Entretanto, foram atingidos pela árvore de grande porte que caiu sobre a multidão momentos antes da saída da procissão.

Diogo faleceu com o filho Gustavo em seu colo, Joana ficou ferida e foi levada ao hospital.

Ao ‘Correio da Manhã’, o pai de Joana, José Camacho informou que sua filha sofreu um ferimento do braço e disse que “fisicamente, pode ficar bem, mas ficará destruída, como toda a família”.

“Eles foram pagar uma promessa e minha filha tinha as velas na mão quando aconteceu aquilo”, contou.

Segundo José Camacho, a tragédia quase atingiu “a família toda”, porque ele estava “em outra parte com o resto da família”, sua esposa, outra filha, genro e neta.

O pequeno Gustavo havia completado um ano em maio, ocasião em que sua mãe publicou uma declaração no Facebook, recordando o quanto ele tinha transformado a sua vida, ao nascer prematuro.

“Mudaste a minha vida os 3 meses que nasceste antes do tempo, ensinaste a ser a mãe forte e corajosa que sou hoje!”, escreveu, sublinhando que o bebê era “um guerreiro, um lutador”.

Confira também: