O Secretário da Comissão do Episcopado Italiana para a família, os jovens e a vida, Dom Nicoló Anselmi, incentivou os produtores e comerciantes de drogas a converter-se e livrar-se deste poder do demônio que continua destruindo a vida de muitos jovens.

Dom Anselmi, também Bispo Auxiliar de Gênova (Itália), fez este apelo ao refletir sobre a morte de Adele De Vincenzi, o adolescente de 16 anos que faleceu após de usar ecstasy na sexta-feira, 28 julho; e Sabine Mantuano, de 17 anos, que também morreu em maio depois de consumir um coquetel com álcool e droga.

“Todos nós sabemos que a droga é um terrível flagelo, mas talvez nos sentimos impotentes. Hoje à noite rezarei por Adele, por Sabine (...) por todos os adolescentes, pelos pais que sofrem e estão assustados”, expressou o Prelado.

Em um artigo publicado pela agência de notícias italiana SIR, Dom Anselmi denunciou que se fala pouco sobre as drogas, apesar de ela ser vista “diariamente, no comércio de rua e nos rostos arruinados de muitos jovens”.

“Quando leio que Adele, de 16 anos, morreu na minha cidade, caindo na armadilha sem volta das drogas ‘inteligentes’, fico com um nó na garganta e no coração, tenho muita vontade de gritar”, expressou.

O Prelado compartilhou que “muitos contemporâneos morreram pelas drogas e celebrei o funeral de alguns, outros amigos queridos estão na cadeia”.

O Bispo Auxiliar de Gênova recordou que os adolescentes como Adele e seus amigos “são um grande dom para a humanidade; têm a força, o entusiasmo, a inteligência e a energia para tornar muitas pessoas felizes”.

“Quanto amor poderiam distribuir os adolescentes e os jovens!”, expressou.

Por isso, reiterou as suas orações pelos adolescentes e pelos seus pais, mas especialmente “também rezarei por aqueles que produzem, vendem e distribuem a droga: convertam-se e libertem-se do poder do demônio”.

Confira também: