Juan Carlos Huizar Pinedo faleceu na sexta-feira, 11 de agosto, em um acidente depois de ter saído para correr, como costumava fazer durante as férias. Embora não tenha podido se despedir dos seus entes queridos, deixou de lembrança uma publicação especial no Facebook.

Na popular rede social, Juan Carlos publicou uma fotografia expressando sua confiança em Deus com a seguinte frase: “Mesmo que eu falhe, tu não falharás. Deixe-me ir contigo Senhor!”. A imagem foi compartilhada na conta de Twitter do sacerdote Pablo Ramos, da Arquidiocese de Guadalajara.

O funeral do jovem seminarista foi no domingo, 13 de agosto, na Paróquia ‘Señor de los Rayos’, em Temastlán, estado de Jalisco, às 14h, segundo informações do Seminário Diocesano de Guadalajara, onde Juan Carlos estudava o terceiro ano de teologia.

Ao ficar sabendo do falecimento de Juan Carlos Huizar, o Arcebispo de Guadalajara e Reitor do Seminário, Cardeal Francisco Robles Ortega, expressou a sua “proximidade à sua família, e afirmou que rezamos pelo eterno descanso do seu filho querido, que partiu ao Céu, e pelo consolo e pela fortaleza de cada pessoa que está sofrendo com a sua morte”.

“Peço também pelos seus companheiros de curso e por todos os seminaristas, pelos seus formadores, a fim de que este inesperado incidente nos comprometa a servir melhor a Deus e ao próximo, com a vida que Ele nos deu, enquanto estivermos neste mundo. Que brilhe para Juan Carlos a luz eterna, que descanse em paz”.

“Pedimos a intercessão da Virgem Maria que, como Mãe amorosa, protege as pessoas que sofrem e recebe na Casa do Pai os seus filhos que batem na porta, confiando em sua proteção”, concluiu o Purpurado.

Confira também: