No domingo, 6 de agosto, Festa de Nossa Senhora das Neves e dia festivo em Sevilha (Espanha), enquanto uma imagem desta devoção mariana estava em procissão pelas ruas, uma pequena imagem do Menino Jesus desapareceu da Paróquia da Encarnação de Bormujos, uma cidade vizinha.

Segundo informações da paróquia, a imagem do Menino Jesus de Santo Antônio, da cidade de Bormujos, finalmente foi recuperada. Aparentemente, foi encontrada por um dos colaboradores na porta da Cáritas, ao lado da portaria deste local, em boas condições.

O incidente ocorreu no final da procissão, quando os responsáveis ??deste templo perceberam que a imagem de aproximadamente 10 centímetros de comprimento que pertencia a uma escultura de Santo Antônio de Pádua tinha sumido. Trata-se de uma imagem do século XVIII.

O roubo foi investigado pela Guarda Civil, que analisou as câmeras de segurança da paróquia.

Em declarações ao Jornal ABC, o pároco, Manuel Jesús Moreno, manifestou que “Deus nos ensinou que devemos perdoar e se alguém teve a tentação de roubar a imagem por qualquer motivo, mas depois a devolve, ficamos em paz”.

Uma paroquiana percebeu que a imagem desapareceu. Por volta das 1h30, na madrugada da segunda-feira, e antes de sair da paróquia, foi rezar a Santo Antônio. Percebeu que a escultura do Menino Jesus não estava onde deveria estar, perto do braço direito do santo e apoiado no seu ombro.

Confira também: