A Casa Arquiepiscopal de Maceió (AL) foi invadida por três homens na manhã de sábado, 5 de agosto, que deixaram o Arcebispo, Dom Antônio Muniz, sob a mira de uma arma enquanto assaltavam a residência.

“Fiquei sob mira de uma arma, mas os assaltantes não agrediram fisicamente ninguém. Levaram pertences pessoais e o pouco de dinheiro que estava na carteira”, contou o Prelado, segundo o site da Arquidiocese.

De acordo com relatos ao site ‘Gazeta Web’, por volta das 5h40, o Diácono Inaldo Pitta chegou à residência para buscar o Arcebispo para a celebração de uma Missa, quando foi abordado e rendido por três homens armados.

No interior da casa, renderam também o vigia e o Arcebispo. Um dos homens apontou uma arma para o Prelado e o diácono, outro ameaçou o vigia, enquanto o terceiro recolhia os pertences da casa.

Segundo o Diácono Inaldo Pitta, ao perceber um momento de distração dos criminosos, ele conseguiu se esconder em um dos cômodos e acionar a polícia.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. O caso segue sendo apurado em conjunto pelas Polícias Militar e Civil.

De acordo com o secretário de segurança Paulo Domingos Lima Júnior, a atuação dos policiais tem como objetivo colher informações para identificação e a consequente prisão dos responsáveis pela ação. “Não vamos descansar enquanto não prendermos os autores do crime”, declarou.

Por sua vez, Dom Antônio Muniz, garantiu que “está bem e tranquilo”. “É normal que quem passe por isso fique surpreso, mas graças a Deus não aconteceu nada grave”, completou.

Confira também: