Um jovem da Escócia teve uma ideia original para começar a celebração de sua despedida de solteiro: participar de uma Missa com seus amigos.

Segundo informou ‘Catholic Herald’, Conor Gildea é um jovem que estuda na Universidade Católica de Glasgow para ser professor de religião e costuma ir com frequência à Missa com seus colegas.

Gildea indicou que, quando começou a planejar sua despedida de solteiro com seus amigos da universidade, participar de uma Missa era a primeira coisa que queria fazer para começar esta celebração.

A Missa por ocasião da despedida de solteiro de Gildea aconteceu no último dia 8 de julho na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Assunção, localizada na cidade de Edimburgo, a capital da Escócia.

Através de sua conta no Facebook, a Catedral publicou uma foto desta celebração e indicou que “recebemos muita solicitações de vários grupos que desejam uma Missa privada. O grupo de hoje, entretanto, foi muito incomum, porque era um grupo de solteiro! Sim, o noivo insistiu muito para que sua despedida de solteiro começasse com a celebração da Santa Missa”.

A foto da Missa começou a ser compartilhada nas redes sociais e nos comentários os usuários felicitavam os jovens pela iniciativa.

Gildea comentou ao ‘Catholic Herald’ que “ter todos os meus amigos rezando comigo e por mim foi incrível. Isso me deu muito incentivo na minha preparação para o matrimônio”.

“Ir à Missa exatamente uma semana antes foi muito importante para me preparar espiritualmente”, acrescentou.

O jovem de 24 anos contou que alguns de seus convidados estavam “surpreendidos” com este gesto, porque não iam à Missa desde que saíram do colégio, onde o faziam por obrigação, e disse que lhes pareceu um pouco raro fazer isso em uma despedida de solteiro.

Entretanto, mais tarde, “eles começaram a perguntar por que era tão importante para nós ir à Missa”.

Gildea indicou que explicou aos seus amigos que a fé “está baseada no encontro pessoal com Cristo” e que visitar o Santíssimo Sacramento era “a forma mais profunda de se encontrar com Ele”.

“Se crê que Ele está presente no Santíssimo Sacramento, não queria encontra-lo todos os dias? Não seria genial começar fazendo isso cada dia, inclusive na despedida de solteiro?”, perguntou o jovem.

Gildea assinalou que, embora esses amigos “talvez não tenham concordado com isso, eles puderam conhecer a razão por trás disso”.

Depois de participar da Eucaristia, Gildea e seus amigos foram comer e assistir uma partida de futebol.

Gildea e sua noiva Naomi, que estudou música, se casaram na capela da Universidade de Glasgow no dia 15 de julho. Atualmente, estão em lua de mel em Roma.

Através de seu Facebook, a Catedral de Edimburgo desejou ao casal “um longo, feliz e frutífero matrimônio”.

Confira também:

Mais em