O governo de Villavicencio, na Colômbia, cunhará 100 moedas comemorativas para a visita do Papa Francisco a esta cidade, no dia 8 de setembro.

O Santo Padre visitará Villavicencio como parte de sua viagem à Colômbia, de 6 a 10 de setembro deste ano.

Nesta cidade, o Pontífice celebrará a Missa, na qual irá beatificar Pe. Pedro Maria Ramírez Ramos, conhecido como o “Padre de Armero”, e Dom Jesús Emilio Jaramillo.

O Papa também presidirá o grande encontro de oração pela reconciliação nacional no Parque Las Malocas, fará uma parada na Cruz da reconciliação no Parque dos Fundadores.

As moedas comemorativas foram elaboradas por Héctor Ruiz, com um diâmetro de quatro centímetros. Em uma das faces, tem gravada a imagem do Papa e, na outra, a data da visita a Villavicencio.

Também serão produzidas 20 moedas especiais, que serão entregues ao Papa Francisco; ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos; ao Arcebispo de Villavicencio, Dom Óscar Urbina; entre outros.

O diretor do Instituto de Turismo Municipal, Lucas Andrés Ororzco Sanceno, indicou que nos próximos dias será divulgado como os cidadãos poderão ter acesso a estas moedas comemorativas.

Confira também: