O Arcebispo de Los Angeles, nos Estados Unidos, Dom José Gómez, contou uma história da sua adolescência sobre como o desejo de dirigir o carro de seu pai o levou a tomar uma decisão que mudaria sua vida.

O Prelado compartilhou o seu testemunho na segunda-feira, 3 de julho, durante a sua intervenção na Convocatória dos Líderes Católicos “A alegria do Evangelho na América”, realizada na cidade de Orlando, Estados Unidos, de 1º a 4 de julho.

Dom Gómez afirmou que quando tinha 16 anos, “uma das razões pelas quais comecei a ir a Missa diária foi porque era a única maneira do meu pai me deixar dirigir o seu carro”.

“Eu dizia: ‘Quero sair com os meus amigos’. Não havia carro. Eu dizia: ‘Quero ir à Missa’, e ele me respondia: ‘Pega as chaves’”, comentou.

“Honestamente, quando refleti sobre a minha vida, tomar essa decisão de ir à Missa, mudou a minha vida. Olhem onde estou agora”, afirmou o Prelado. Também contou que influenciou na sua conversão a vida de piedade dos seus pais e o fato de ter estudado em colégios católicos.

O Arcebispo de Los Angeles compartilhou esta história para explicar que participar da Missa é uma das práticas que ajudam a aprofundar na relação com Jesus, para assim poder sair ao encontro das pessoas que vivem “na periferia espiritual”, ou seja, no sofrimento e na solidão.

“Atualmente, pedem-nos para realizar coisas grandes, porque junto com a globalização, somos testemunha da agressiva descristianização da nossa sociedade. As elites que governam a nossa sociedade estão tentando deliberadamente fazer com que não nos lembremos das nossas raízes cristãs e desconstruir tudo o que foi construído nessas raízes”, manifestou.

Por isso, Dom Gómez indicou que para responder como Igreja a esta realidade é necessário “aprofundar o nosso amor por Jesus Cristo e a comunhão com a sua missão”.

Nesse sentido, explicou que para crescer em santidade e poder servir a Deus, deve-se “continuar colocando em prática essas belas tradições e devoções que temos em nossa fé católica: a oração, a lectio divina, a adoração eucarística, o Sacramento da Reconciliação, a Missa diária e o Terço diário”.

“Essas lindas práticas na nossa vida pessoal nos ajudam a crescer como discípulos missionários. Quanto mais cresça na oração, mais você será atraído às periferias para servir aos outros”, comentou.

Dom José Gómez, de origem mexicana, atualmente lidera a maior arquidiocese dos Estados Unidos, com aproximadamente cinco milhões de católicos.

O Prelado nasceu em 1951, em Monterrey, no México, e foi ordenado sacerdote do Opus Dei em 1978. Entre 2001 e 2005, foi Bispo Auxiliar de Denver; e de 2005 a 2010, foi Arcebispo de San Antonio, no estado do Texas.

Em 2010, foi nomeado Arcebispo Coadjutor de Los Angeles e um ano depois assumiu a liderança dessa arquidiocese.

Além disso, desde o final de 2016, é vice-presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.

O Prelado é conhecido pelo seu trabalho pastoral para promover uma melhor reforma migratória, as vocações ao sacerdócio; e pelo seu serviço incansável em defesa da vida e da família.

Confira também:

Mais em