O presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Dom Luis Augusto Castro Quiroga, informou que os bispos enviaram uma solicitação às organizações internacionais a fim de conseguir a libertação da Irmã Gloria Cecilia Narváez, sequestrada em 7 de fevereiro por terroristas islâmicos no Mali.

O Prelado fez estas declarações a Blu Radio alguns dias depois que os terroristas Nusrat al-Islam wal Muslimeen, grupo da Al Qaeda no Mali, difundiram um vídeo que mostra que a religiosa está viva.

Assinalou que na Assembleia dos Bispos, que começou na segunda-feira, 3 de julho, têm “a oportunidade de fazer um apelo internacional a todos os organismos e aos que sequestraram a religiosa. É uma religiosa, e também é colombiana, esperamos que pelo lado da diplomacia seja possível conseguir chegar a algum acordo”.

Por sua parte, a Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, à qual pertence a religiosa, pediu a intervenção do governo colombiano para que a Irmã Gloria seja libertada imediatamente.

Dom Castro disse que França, Espanha, Mali e Colômbia estão trabalhando na libertação da religiosa. “Esperamos que todos esses bons trabalhos possam ter resultado e que ela possa voltar ao país”, expressou.

Confira também: