Na noite do dia 30 de junho e 1º de julho, os habitantes de Roma foram surpreendidos pela aparição de cartazes blasfemos contra a Virgem Maria e Jesus em vários pontos de ônibus, causando o rechaço da opinião pública e das autoridades.

ADVERTÊNCIA: As imagens podem ferir a sensibilidade do leitor

Os cartazes apareceram na praça Sonnino, Trastevere, Testaccio, San Giovanni, entre outros lugares.

Uma das imagens mostra sob o nome da Imaculada Conceição duas mulheres, uma carregando um bebê em um braço e com o outro braço está acariciando a coxa da outra mulher.

Imagem blasfema contra a Virgem Maria em um dos pontos de ônibus em Roma.

No outro cartaz aparece Jesus com a frase blasfema “Ecce Homo – erectus”, enquanto segura a cabeça de um menor que está ajoelhado, referindo-se a pedofilia.

Imagem blasfema contra Jesus em um dos pontos de ônibus em Roma.

Este acontecimento causou escândalo e a opinião pública criticou a empresa municipal ATAC, pois é responsável pelo transporte público e pelos pontos de ônibus na capital italiana.

“Os anúncios que apareceram hoje em alguns lugares gerenciados pela administração do transporte romano são altamente ofensivas para milhões de pessoas e de caráter completamente blasfemo”, expressou o conselheiro Maurizio Politi.

“É inaceitável que na capital da Itália e do cristianismo ocorram atos como este”, acrescentou.

Imediatamente a entidade pública assinalou na sua conta do Facebook que “trata-se obviamente de um ato de vandalismo”. Indicou ainda que “nenhuma autorização foi concedida por ATAC, nem poderia ser concedida, pois estão em lugares de plena disponibilidade, com base em um contrato vigente há muitos anos, da sociedade Clear Channel”, uma empresa publicitária.

ATAC disse que “a empresa Clear Channel já apresentou uma queixa à autoridade judicial enquanto todas as unidades (painéis) onde apareceram estas frases blasfemas foram escurecidos, fotografados como prova e removidos”.

Confira também: