Um homem desconhecido atacou as imagens de uma aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, perto da Igreja de Santo Antônio de Pádua de Manhattan, em Nova York.

Na madrugada do dia 26 de junho, um desconhecido pegou um por uma as imagens dos pastorinhos e as jogou em cima da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Em declarações recolhidas pelo canal americano ABC, o pároco da Igreja, Pe. Mario Julian, classificou o atacante como um “homem muito furioso” e assinalou que não se pode explicar as razões que o levaram a atacar as imagens, pois “não posso entrar em sua mente”.

A reparação das imagens poderia ser tão cara que seria melhor substituí-las por novas imagens, disse o sacerdote.

“Acho que estamos falando de um prejuízo de aproximadamente 8  mil – 10 mil dólares”, disse. “Ele quebrou muitos pedaços dessas imagens que não poderão ser substituídos”, acrescentou.

O sacerdote sublinhou que o agressor é muito forte, pois pegou as imagens que eram muito pesadas e conseguiu jogá-las. “Disse aos policiais que precisarão de seis deles para prender este sujeito”, assinalou.

O templo sofreu ataques no passo, recordou o sacerdote. “O Menino Jesus foi roubado e algumas imagens também foram roubadas”, disse e assinalou que “algumas foram devolvidas”, mas este é o incidente “mais violento que aconteceu”.

A Igreja de Santo Antônio de Pádua foi construída em meados do século XIX e é um dos ícones católicos de Nova York. Apareceu em vários filmes, como “Sede de poder” e “O Poderoso Chefão II”.

Confira também: