A tradicional festa em louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), se encerrou no domingo, 2 de julho, superando as expectativas ao reunir, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cerca de 2,9 milhões de pessoas nos dez dias da Romaria 2017.

Os organizadores esperavam cerca de 2,5 milhões de fiéis, mas já nos cinco primeiros dias do evento houve um aumento de 30% no número de romeiros.

O encerramento da festa foi com a Missa presidida pelo Arcebispo de Goiânia (GO), Dom Washington Cruz, e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre Robson de Oliveira.

A celebração foi antecedida pela tradicional procissão luminosa, quando o carro-andor conduziu a imagem do Divino Pai Eterno da Igreja Matriz até a Praça da Basílica, onde aconteceu a Celebração Eucarística, da qual participaram milhares de romeiros.

Ao fim da celebração, Dom Washington Cruz expressou o desejo de “que o Senhor continue a fazer maravilhas nas suas, nas nossas vidas”. “Que tenhamos saúde para estarmos aqui novamente reunidos no próximo ano. Até a próxima Romaria, se Deus quiser!”, disse o Prelado, conforme informa o site do Santuário do Divino Pai Eterno.

 

Aquele que, com humildade pede, será agraciado com as bênçãos do Pai Eterno. A missa campal da manhã deste domingo ficou assim: cheia de fiéis unidos pelo amor e pela devoção.

Uma publicação compartilhada por Padre Robson de Oliveira ???????? (@padrerobsonoliveira) em

Por sua vez, Pe. Robson de Oliveira agradeceu a todos que colaboraram na realização da festa. “O trabalho dos colaboradores e voluntários é fundamental”, afirmou, ressaltando de modo especial “os padres e religiosos em geral que se dedicam tanto às confissões, às Missas e tudo oque aconteceu nesses dez dias”.

Durante toda a Romaria 2017, foram realizadas 110 Missas, 45 novenas, 11 procissões e 27 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.

Segundo o site do Santuário, no total, cerca de 2 mil pessoas foram colaboradoras e voluntárias.

Entre os fiéis, muitos fazem questão de todos os anos participarem desta festa, como o romeiro Rui Alves, de São Francisco (GO). Aos 68 anos de idade, há 40 anos ele vai à Romaria do Divino Pai Eterno.

“É bom demais! Eu saio daqui renovado, pronto para enfrentar a vida em mais um ano, até a próxima Festa. Tudo é graças ao meu Divino Pai Eterno. Ele é muito bom para mim e minha família. Estamos aqui para agradecer sempre”, disse.

Já Raimunda Nonato Ramos é de Trindade e disse rezar pelo Brasil. “Venho para agradecer e pedir mais bênçãos para que o Divino Pai Eterno melhore as coisas para todos nós, pois esse país está muito complicado. O Divino Pai Eterno é tudo para mim, sempre que peço para Ele eu consigo, tenho muita fé”, afirmou.

Confira também: