Próximo à visita do Papa Francisco à Colômbia, o Arcebispo de Bogotá, Cardeal Rubén Salazar Gómez, afirmou que o Pontífice tem muitas esperanças nos valores dos colombianos.

Em declarações à imprensa depois de participar do fórum “Viagem Apostólica do Papa Francisco”, organizado pela Casa Editorial El Tiempo e pela Conferência Episcopal da Colômbia, o Purpurado assinalou que “o Papa nos conhece, tem muitas esperanças nos recursos espirituais e nos valores dos colombianos”.

Depois de encorajar uma solução para os problemas do país com a unidade e não com a polarização, o Cardeal disse que o Pontífice irá à Colômbia para “nos convidar à fraternidade, à solidariedade, ao diálogo e à construção de um país como todos desejamos”.

Também pediu para conquistar a paz e explicou que “a paz é conquistada com fraternidade, solidariedade e justiça”.

A respeito do recente atentado terrorista ocorrido em um centro comercial em Bogotá, o Arcebispo indicou que com essas ações estão longe de conseguir a paz e reiterou o seu apelo: “Devemos fortalecer o nosso compromisso com a paz”.

Os organizadores da visita do Papa Francisco à Colômbia também anunciaram que já lançaram a conta oficial no Twitter para este evento.

A conta é @elpapacol.

Confira também: