O Papa Francisco enviou uma mensagem de apoio para a Jornada Mundial pela Vida, a ser celebrada na Inglaterra e País de Gales no dia 18 de junho, garantindo as suas orações aos participantes e pedindo que mostrem a cultura da verdade e do amor.

Através do Núncio Apostólico na Grã-Bretanha, Edward Adams, o Pontífice comunicou que “invoca a proteção da Virgem e confia a Ela, Mãe da vida, a causa da vida”.

Francisco pediu “a sua intercessão para que os que acreditam em Seu Filho possam continuar dando testemunho da vida e, junto com todas as pessoas de boa vontade, possam contribuir com uma cultura da verdade e do amor”.

 Além disso, o Papa garantiu as suas orações e transmitiu aos organizadores e participantes da Jornada pela Vida a sua bênção apostólica.

 A Jornada pela Vida neste ano na Inglaterra e País de Gales será celebrada exatamente quando se completa 50 anos desde que a Lei de Aborto foi aprovada na Inglaterra, na Escócia e País de Gales, em 1967.

Segundo os organizadores, “esta é uma oportunidade para rezar e recordar todas as vidas perdidas antes do nascimento e podemos oferecer apoio prático e emocional às mulheres e aos homens que estão preocupados por uma gravidez inesperada”.

Confira também: