O Papa Francisco recebeu no dia 8 de junho os bispos do Panamá em visita ad limina, e conversou com eles sobre diversos temas, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada no país em janeiro 2019.

Os prelados deram de presente ao Papa uma caneca com a logo da JMJ, explicaram o seu significado centrado em Maria e em emblemas importantes do país, como o Canal do Panamá.

O Santo Padre agradeceu o presente e disse: “O Papa irá. Eu irei ou o outro, mas o Papa irá”, o que provocou as risadas dos prelados.

O Cardeal José Luis Lacunza, Bispo de David, disse a Francisco: “Como gostaríamos que você fosse!”. Então ,o Papa respondeu: “Isto está nas mãos de Deus”.

Os bispos também presentearam o Pontífice com alguns desenhos de crianças abandonadas com AIDS, junto com alguns oferecimentos dos pequenos como “hoje rezei o rosário pelo Papa” ou “acordei cedo e arrumei a cama e ofereci pelo Papa”.

Os prelados também comentaram com o Santo Padre sobre o lançamento da edição de L'Osservatore Romano, no Panamá, dirigido à América Central.

Confira também: