Na quarta-feira, 7 de junho, durante a Audiência Geral realizada na Praça de São Pedro, o Papa Francisco surpreendeu com uma chamada de vídeo a um grupo de crianças do Hospital São Mateus, em Pavia, uma cidade localizada ao norte da Itália.

A chamada de vídeo foi iniciativa de Pietro Castellese, que realiza um trabalho social no centro de saúde há 30 anos e estava na Praça de São Pedro, junto com 12 crianças doentes do hospital.

Em declarações ao Grupo ACI, Castellese indicou que fizeram a chamada de vídeo “pois muitas crianças do hospital não podem ir a Roma, devido ao estado de saúde que não as permite andar. Poucos puderam viajar para ver o Papa Francisco”.

Castellese contou que às 10h30 (hora local), “peguei o meu tablete e perguntei ao Santo Padre se poderia saudar pelo Skype aproximadamente 30 crianças que estavam reunidas em uma sala do hospital”. Os pequenos estavam junto com seus familiares e alguns funcionários do local.

O Pontífice se aproximou da câmera do tablete, “abençoou-os, saudou-os e pediu para que rezem por ele”.

Castellese indicou que para as crianças é importante ver o Papa Francisco, porque “é uma alegria e com uma bênção ou uma saudação eles sorriem e isso os ajuda a se sentirem bem por um momento”.

Também disse ao Grupo ACI que o Santo Padre assinou a fotografia de um bebê de sete meses que se chamava Magdalena, sofria de leucemia e faleceu pouco tempo depois da chamada de vídeo.

Em seguida, Castellese contou que viajou dez vezes a Roma com algumas crianças deste centro de saúde que sofrem de câncer ou de outras doenças graves, para ver o Papa Francisco.

Estas viagens, disse, acontecem duas vezes por ano e são pagas pelo hospital e seus benfeitores.

Do mesmo modo, recordou que alguns papas como Bento XVI e São João Paulo II visitaram o hospital em Pavia. Afirmou que esperam em breve convidar Francisco.

Confira também: