Tymoteusz Szydlo, filho da Primeira Ministra da Polônia, Beata Szydlo, foi ordenado sacerdote em 27 de maio na Catedral de São Nicolau, da Diocese de Bielsko-Zywiec.

Na Missa de ordenação, presidida pelo Bispo de Bielsko-Zywiec, Dom Roman Pindel, esteve presente a Primeira Ministra, acompanhada do esposo.

Beata Szydlo é abertamente católica e rechaçou as pressões da União Europeia para despenalizar o aborto na Polônia.

Pe. Tymoteusz Szydlo, de 25 anos, presidirá a sua primeira Missa na forma extraordinária no próximo sábado,  4, Festa de Pentecostes, na Igreja da Santa Cruz, em Cracóvia (Polônia), às 19h15 (hora local).

O lema do Pe. Szydlo é “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou”, o primeiro versículo do capítulo 5 da Carta aos Gálatas.

A Fraternidade Sacerdotal São Pedro, que é responsável pela Igreja da Santa Cruz, expressou em seu Facebook sua saudação à Primeira Ministra da Polônia, ao seu esposo, ao novo sacerdote e a toda família, assim como “a abençoada Polônia”.

“Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor”, concluiu o FSSP.

Ao sair da Catedral, a Primeira Ministra foi recebida com aplausos e disse à imprensa que foi “uma experiência extraordinária” para os pais de todos os sacerdotes ordenados. Destacou ainda que os seus filhos terão um “caminho difícil, mas bonito”.

Confira também: