As crianças do Hospital pediátrico “Giannina Gaslini” em Gênova, Itália, receberam na última quarta-feira uma surpresa: o Papa Francisco fez uma saudação às crianças, por telefone, antes da sua visita no sábado, 27 de maio.

O Santo Padre, que visitará estas crianças na sua próxima viagem apostólica a Gênova, entrou em contato com as crianças internadas no hospital através da emissora de rádio paroquial San Martino di Albaro, ‘Radio fra le note’, cuja programação das quartas-feiras tem um espaço dedicado ao hospital pediátrico.

Segundo contou ao ‘Vatican Insider’ o Pe. Roberto Fiscer, sacerdote fundador da rádio e diretor do programa, as primeiras palavras do Pontífice foram: “As crianças estão aí? É o Papa Francisco”.

O Pe. Fiscer explica que “há alguns meses eu enviei um e-mail para o escritório oficial da Secretaria de Estado. Deixei o meu número de telefone explicando que seria bonito receber um telefonema do Papa na quarta-feira, dia em que transmitimos ao vivo em Gaslini, antes da sua visita a Gênova. E então aconteceu esta surpresa”.

Quando entrou em contato com as crianças, assinala Rádio Vaticano, o Pontífice disse o seguinte: “Queridas crianças, pacientes do Gaslini de Gênova, saúdo vocês todas na expectativa de nos encontrarmos no sábado. Quero lhes dizer que espero com alegria o momento de me encontrar com vocês e com seus familiares”.

“Irei para estar um pouco com vocês, ouvi-las e levar-lhes a carícia de Jesus. Ele está sempre conosco especialmente quando nos encontramos em dificuldade e quando precisamos. Ele sempre nos dá confiança e esperança. Desde já, rezo por vocês e, por favor, rezem por mim. Obrigado e nos veremos no sábado”.

Antes de terminar o telefonema, o Papa recitou junto com as crianças uma Ave Maria e concedeu a bênção aos pequenos pacientes.

Confira também: