Na semana do centenário das aparições da Mãe de Deus na Cova da Iria de da visita do Papa Francisco a Portugal, os portugueses resolveram conhecer mais sobre Nossa Senhora, Fátima e os pastorinhos, conforme mostraram as pesquisas feitas na internet.

Segundo dados enviados pelo Google à agência Lusa, no topo das questões sobre o tópico “Fátima”, entre 10 e 14 de maio, estiveram perguntas como: quem é Nossa Senhora de Fátima; onde e em que ano apareceu; e se é “mãe de Jesus”.

Outros buscaram informações sobre o peso do andor da imagem de Nossa Senhora de Fátima, os segredos de Fátima, quem fez a imagem da Cova da Iria e até mesmo como se faz uma promessa.

De acordo com os dados, o dia em que os portugueses mais fizeram pesquisas sobre assuntos relacionados a Fátima foi na sexta-feira, 12 de maio, quando o Papa Francisco chegou a Portugal para sua peregrinação.

Neste dia, a maioria perguntou quando o Santo Padre chegava, qual é a sua idade e também queriam saber quando foi a última vez que um Pontífice visitou Portugal.

Além disso, tendo em vista a canonização dos pastorinhos videntes de Fátima, São Francisco Marto e Santa Jacinta Marto, ainda na sexta-feira muitos portugueses procuraram saber mais sobre a vida dessas duas crianças. Entre as questões mais frequentes estiveram a idade com que eles morreram, como e quando faleceram, o que a Virgem Maria disse a eles e também qual foi o milagre que levou à sua canonização.

Aliás, os portugueses também quiseram se inteirar melhor sobre o que é uma canonização, como funciona, qual a diferença em relação à beatificação.

Questões práticas também estiveram no topo das perguntas, como por exemplo, sobre o trânsito em Fátima, como os peregrinos voltavam para casa, quanto gastaram.

Além disso, no contexto das aparições de Nossa Senhora de Fátima, outro assunto que chamou a atenção das pessoas, segundo o mecanismo de busca, foi o “milagre do sol” e muitos questionaram qual era a explicação científica desse fenômeno.

Confira também: