Eles não pensaram duas vezes: os 9 filhos e 24 netos de María Ángeles quiseram dar um presente à sua avó pelos seus 75 anos. E não havia melhor maneira do que agradecer a Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, pelos seus cuidados até hoje.

Quase toda a família – viajaram 33 membros porque os outros 8 não podiam faltar ao trabalho – alugou um ônibus e com muita paciência percorreu 493 quilômetros de Córdoba, ao sul da Espanha, a Fátima. Uma viagem de aproximadamente 5 horas e meia.

Embora tenha nascido na cidade de Cádiz, María Ángeles vive com toda a sua família em Córdoba. “Viemos para agradecer à Virgem pelos meus 75 anos e agradecer por todas as coisas boas que nos concedeu durante estes 52 anos de casados, eu e o meu esposo. Tenho 9 filhos e 24 netos”, explicou com orgulho ao Grupo ACI em Fátima.

Mesmo depois de tantas horas de viagem, María Ángeles destaca que “todos nós estávamos entusiasmados para vir e foi o melhor presente que os meus filhos me deram. Todos nós somos católicos praticantes e amamos a Virgem”.

María Ángeles assegura: “Tento transmitir a fé aos meus filhos e netos principalmente com o exemplo”. Afirmou ainda que é importante “o que eles veem em mim e a marca que eu quero deixar neles para o futuro, que vejam o que fiz e como me comportei. Não sou uma santa, mas tenho muita fé”.

Juan, seu esposo, sublinhou: “Viemos agradecer à Virgem e também para pedir algo para nós e para a nossa família”. “Alugamos um ônibus e viemos agradecer à Virgem, rezar e viver 2 dias com a família. Este é um grande acontecimento para nós e o fato de que a minha esposa complete os seus 75 anos é maravilhoso para fazer esta homenagem”, conta com um sorriso.

Em sua opinião, “não é tão difícil ser uma família com valores cristãos, com sentido cristão, que viva a fé católica”. “E sendo católicos, meus filhos viveram a liberdade em todos os sentidos, nunca se sentiram pressionados, muito pelo contrário. A Igreja os tornou mais livres”.

Durante a sua estadia em Fátima, a família também participou da procissão das velas e visitou o Santuário que o Papa visitará nos dias 12 e 13 de maio, na comemoração do centenário das aparições da Virgem.

Existe a possibilidade de que o Papa Francisco canonize Francisco e Jacinta Marto, dois pastorinhos, na Missa que celebrará no dia 12. Isto será definido no consistório convocado pelo Santo Padre para este 20 de abril.

Confira também: