O religioso Diego Bedoya, Superior da Casa da Victoria dos Irmãos Franciscanos da Cruz Branca, na Venezuela, foi assassinado na Segunda-feira Santa, 10 de abril.

O corpo do religioso foi encontrado em seu escritório na casa que funciona como um lar de idosos no estado venezuelano de Aragua. Ele tinha um corte no pescoço e sofreu vários golpes.

Segundo assinalou a mídia local, o lugar foi saqueado pelos delinquentes que roubaram computadores, comida e objetos de valor que encontraram.

Diego Bedoya tinha 35 anos, era colombiano e vivia na Venezuela há mais de 15 anos. Servia na Casa de la Victoria, onde assistem idosos e crianças com deficiência. No total, são atendidas 65 pessoas neste lar.

A respeito do assassinato de Bedoya, o Superior Geral dos Frades Franciscanos da Cruz Branca, o Irmão Luis Miguel Martell, escreveu: “Rezemos a Deus Pai de bondade, para que acolha em seus braços o nosso irmão Diego e console os seus familiares, irmãos religiosos e amigos, que choramos pela sua inesperada morte”.

“Em várias ocasiões eu escrevi para os irmãos, fazendo referência à violência sofrida pelo povo venezuelano do qual fazem parte os nossos irmãos”, relata.

O Irmão Martell também informou que viajará ao local do crime na quarta-feira, 12 de abril, “acompanhado por um irmão do Governo Geral, para compartilhar esses momentos com a Família da Cruz Branca na Venezuela”.

Confira também: