Nesta quarta-feira, o Papa Francisco nomeou Padre Edivalter Andrade como novo Bispo da Diocese de Floriano (PI), a qual estava vacante desde maio de 2016, quando Dom Valdemir Ferreira foi transferido para Amargosa (BA).

Padre Edivalter pertenceu ao clero da Diocese de São Mateus (ES), onde, até então, era vigário geral e pároco de São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco.

O novo Bispo nasceu em 17 de abril de 1962, em Barra de São Francisco (ES). É formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da arquidiocese de Vitória (IFTAV) e foi ordenado sacerdote em 8 de outubro de 1989.

Frequentou cursos para formadores de Seminários, um em Viamão (RS) e outro em Roma, e também é formado em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Em sua trajetória sacerdotal serviu como vigário, pároco, reitor do Seminário Maior da Diocese de São Mateus, coordenador diocesano de pastoral, diretor da Cáritas Diocesana, ecônomo, diretor da Rádio Kairós e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.