O Papa Francisco manifestou a sua solidariedade para com todas as vítimas do atentado de Londres, ocorrido no dia 22 de março.

Em uma mensagem enviada pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Santo Padre, ao Arcebispo de Westminster, Cardeal Vincent Nichols, Francisco assinalou que se sente “profundamente entristecido pela perda de vidas humanas e pelas pessoas feridas no ataque no centro de Londres”.

“Sua Santidade, o Papa Francisco – indica o telegrama enviado pelo Cardeal Parolin –, estende suas orações de solidariedade a todas as pessoas atingidas por esta tragédia. Confiando aqueles que morreram à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso, Sua Santidade invoca a força divina e a paz sobre suas famílias enlutadas e assegura à nação a sua oração neste momento”.

Quatro pessoas, incluindo o terrorista, morreram e 40 ficaram feridas depois que um homem esfaqueou um policial e, em seguida, atropelou vários pedestres. O ataque ocorreu às 14h40 (hora de Londres) em 22 de março, na Ponte de Westminster, perto do Parlamento Britânico.

Até o momento, não foram divulgados a identidade do atacante nem suas motivações. Durante madrugada de hoje, a polícia britânica prendeu sete pessoas relacionadas ao ataque terrorista.

Confira também: