O Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, recordou em sua mensagem de Quaresma a importância de ter sempre Nossa Senhora como companheira de peregrinação e convidou os fiéis a participarem do centenário das aparições de Fátima, celebrado neste ano.

No texto, Dom Marto se referiu ao ano jubilar do Centenário das Aparições recordando o ponto alto, que será a visita do Papa Francisco nos dias 12 e 13 de maio, a qual terá como lema “Com Maria, peregrino na esperança e na paz”.

“Esta peregrinação põe em evidência como de Fátima irradia para todo o mundo uma mensagem de misericórdia, de esperança e de paz”, indicou, acrescentando que “à mensagem respondemos em atitude de conversão do coração e da vida no itinerário quaresmal”.

O Prelado expressou que “queremos viver a visita do Santo Padre como um momento de graça e uma significativa experiência cristã para a Igreja em Portugal e, de modo particular, para a nossa diocese”.

Nesse sentido, apelou, “de todo o coração, a todos os diocesanos para que nesses dias peregrinem a Fátima para viver esta experiência ao vivo com o Papa Francisco para acolher com o calor do nosso afeto e para manifestar aquele amor ao Papa que é uma dimensão profunda da mensagem de Fátima e do catolicismo português”.

Além disso, pede “que Nossa Senhora de Fátima nos guie e acompanhe com a sua solicitude materna na nossa caminhada quaresmal”.

Em sua mensagem, Dom António Marto recorda que a Quaresma é “um tempo forte de graça oferecida por Deus à sua Igreja e de conversão em cada um de nós e na comunidade cristã”.

“Todos temos necessidade de nos aperfeiçoar, de melhorar e progredir na nossa vivência cristã, mediante maior aproximação a Deus, mais confiante adesão ao evangelho e maior abertura de coração aos irmãos”.

Confira o texto completa da mensagem de Dom António Marto no site da Diocese de Leiria-Fátima.

Confira também: