O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, visitou o Santuário da Virgem de Loreto (Itália), para confiar a esta devoção popular a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, no Panamá.

No sábado, 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, Dom Ulloa visitou o Santuário da Santa Casa de Loreto, no norte da Itália. Anualmente, milhares de peregrinos visitam este santuário, onde, segundo a tradição, está a casa na qual Virgem Maria viveu durante um período da sua vida.

O Prelado também visitou o Centro João Paulo II de Montorso, em Loreto, e confiou ao Santo Pontífice o bom andamento dos preparativos para o maior encontro de jovens no mundo.

Junto com o Arcebispo panamenho, estiveram presentes alguns responsáveis pelo comitê organizador da JMJ, como o Pe. João Chagas, coordenador do Setor Juventude do dicastério vaticano para os Leigos, a Família e a Vida, responsável pela organização do evento.

O Arcebispo doou uma medalha de Santa Maria La Antigua, padroeira do Panamá, e depois celebrou uma Missa na Santa Casa de Loreto.

O tema da JMJ Panamá será: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Confira também: