O Papa Francisco fez um pedido especial para as mães solteiras, e também para os pais solteiros, na entrevista ao canal ‘El Sembrador – ESNE’, que foi divulgada no domingo, 29 de janeiro, e foi gravada no dia 22 de novembro de 2016.

No diálogo com o jornalista Noel Díaz, o Santo Padre pediu às mães solteiras que “cuidem dos seus filhos. Deus sabe, Deus é o grande pai, e sabe a história de cada uma, de cada um, como chegou nessa situação”.

“Em suas mãos – continuou o Pontífice – têm uma promessa, têm um futuro. Cuidem deles, dediquem-se aos seus filhos e muita ternura, por favor”.

Em seguida, o Papa Francisco advertiu, como fez em outras ocasiões, que “uma das doenças que o mundo de hoje tem é a cardioesclerose, né! Corações escleróticos duros, não sabem expressar o amor e o carinho”.

Por isso, reiterou, “necessitamos de ternura, necessitamos da revolução da ternura. Você tem essa criança, de qualquer forma que tenha vindo ao mundo, mas com muita ternura devem seguir em frente e vocês mesmos desta maneira contagiem ternura”.

Confira também: