O Papa Francisco enviou uma mensagem especial de apoio aos milhares de participantes da Marcha pela Vida que aconteceu na sexta-feira, 27 de janeiro, em Washington D.C., nos Estados Unidos.

Em uma carta assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e divulgada pelo Núncio Apostólico nos Estados Unidos, Dom Christoph Pierre, a saudação do Santo Padre foi divulgada aos participantes do multitudinário evento.

“Sua Santidade o Papa Francisco envia uma calorosa saudação e assegura sua proximidade na oração aos milhares de jovens de todo os Estados Unidos reunidos na Arquidiocese de Washington e na Diocese de Arlington para a anual Marcha pela Vida”, indicou o texto.

“Sua Santidade está profundamente agradecido por este impressionante testemunho da sacralidade de toda vida humana”, prosseguiu.

Além disso, a carta recordou o que o Pontífice assinala na exortação apostólica ‘Amoris Laetitia’, quando afirma que “o valor de uma vida humana é tão grande e é tão inalienável o direito à vida da criança inocente que cresce no seio de sua mãe, que de modo algum é possível apresentar como um direito sobre o próprio corpo a possibilidade de tomar decisões em relação a tal vida”.

O Papa, indicou a missiva, espera “que este evento, em que muitos cidadãos estadunidenses se manifestam em favor dos mais indefesos de nossos irmãos e irmãs, possa contribuir para uma mobilização das consciências em defesa do direito à vida e para medidas eficazes a fim de garantir a sua adequada proteção jurídica”

“A todos os presentes, o Santo Padre cordialmente dá sua Bênção Apostólica como uma súplica de força e paz no Senhor”, concluiu a carta.

A Marcha pela Vida foi realizada ao completar-se 44 anos da legalização do aborto nos Estados Unidos, após a sentença da Suprema Corte no caso Roe vs. Wade, em 1973.

Confira também: